Grupo de Trabalho discutirá formação de servidor do judiciário, na segunda-feira

Você está visualizando atualmente Grupo de Trabalho discutirá formação de servidor do judiciário, na segunda-feira

O grupo de trabalho criado pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) para estudar e elaborar um projeto de resolução destinado a instituir uma política nacional de formação e aperfeiçoamento dos servidores do Poder Judiciário se reunirá nesta segunda-feira (12/8), a partir das 9 horas, na sede do órgão, em Brasília/DF. Esse será o terceiro encontro presencial do grupo, que conta com a participação de representantes de todos os segmentos do Poder Judiciário.

No âmbito do CNJ, o grupo é coordenado pelo Centro de Formação e Aperfeiçoamento dos Servidores do Poder Judiciário (CEAJud) e foi criado pelo CNJ por meio da Portaria n. 6, de março de 2013, para elaborar uma minuta de resolução, a fim de fixar a política de formação dos servidores da Justiça.

A minuta de resolução será revisada pela Comissão Permanente de Eficiência Operacional e Gestão de Pessoas, do CNJ, responsável pelas atividades do grupo de trabalho. Após revisado, o texto será submetido ao Plenário. Somente se aprovado pelo órgão máximo do Conselho valerá para todo o Poder Judiciário.

Nas reuniões anteriores, o grupo decidiu incorporar à minuta de resolução as boas práticas desenvolvidas pelos diversos tribunais brasileiros em prol da formação adequada e do aperfeiçoamento dos servidores da Justiça. Dessa forma, o grupo optou por seguir uma linha de trabalho colaborativa, com a participação das cortes de Justiça.

“Queremos construir um projeto junto com as cortes, aproveitando as experiências bem-sucedidas desenvolvidas por elas e considerando as dificuldades que enfrentam”, disse a chefe substituta do CEAJud, Daniela de Macedo.

Giselle Souza
Agência CNJ de Notícias

Deixe um comentário