Guri de Uruguaiana (RS) apresenta campanha institucional

Compartilhe

O Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul (TJRS)  produziu um vídeo institucional sobre o Processo Eletrônico. O material possui 30 segundos e tem como personagem principal o Guri de Uruguaiana, interpretado pelo artista Jair Kobe.

No vídeo, o Guri de Uruguaiana faz desaparecer pilhas de processos em papel das prateleiras de um cartório. No entanto, ele explica que o sumiço não se deve a um truque de mágica, mas sim à implantação do processo eletrônico. Com a encenação, o Judiciário gaúcho quer chamar a atenção da sociedade para uma mudança que já está virando realidade: o trâmite eletrônico dos processos.

A peça foi criada pela Unidade de Imprensa do TJRS, e a realização é da Lumiere Vídeo Produtora. Desde julho do ano passado, quando foi lançado o peticionamento eletrônico na Justiça Estadual, e em dezembro de 2011, com o processo eletrônico nas Ações Originárias do 2º Grau e Agravos, está sendo possível acelerar o trâmite dos processos.

A partir da campanha institucional, o TJRS quer a contribuição da sociedade para a disseminação da cultura do meio virtual na Justiça gaúcha.O vídeo pode ser assistido nos intervalos do Programa Justiça Gaúcha, no canal UNITV, e nas principais emissoras de televisão do RS.

Do TJRS