Hoje é o último dia de inscrição do concurso de redação e desenho

Você está visualizando atualmente Hoje é o último dia de inscrição do concurso de redação e desenho
Compartilhe

Termina, nesta quinta-feira (3/10), o prazo de inscrição para o 1º Concurso de Redação e Desenho do Conselho Nacional de Justiça, destinado  a crianças de 6 a 11 anos. Com o tema Criança, Cidadania e Justiça, o concurso pretende estimular os pequenos cidadãos a refletirem sobre seus direitos e deveres, neste mês em que se comemora o Dia da Criança. O resultado será divulgado no dia 8 pelo Portalzinho CNJ.

Até a tarde de ontem (2/10) o Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Servidores do Poder Judiciário (CEAJud), do CNJ,  recebeu 100 inscrições de crianças de praticamente todo o País. Para participar, é preciso preencher o formulário de inscrição e enviar o desenho ou a redação – escaneados ou fotografados por um telefone celular – para o e-mail portalzinho@cnj.jus.br. O formulário também prevê a autorização da publicação dos trabalhos vencedores – desenhos e redação – no Portal do órgão.

De acordo com o regulamento, as redações devem ser escritas à mão e ter, no máximo, 25 linhas. Os desenhos também devem ser feitos manualmente, em uma página de folha A4.

O concurso é voltado a crianças que estão cursando o ensino fundamental. Podem concorrer estudantes de escolas públicas e privadas. Os trabalhos serão divididos entre duas faixas etárias: de 6 a 8 anos e de 9 a 11 anos (completados até dia 7 de outubro).

Os vencedores receberão um kit Portalzinho do CNJ e terão seus desenhos ou redações publicadas no portal. Para tirar dúvidas ou obter mais informações, basta enviar um e-mail para portalzinho@cnj.jus.br.

Agência CNJ de Notícias