Inclusão de duplo homicídio no programa Justiça Plena é destaque no CNJ no Ar

  • Categoria do post:Notícias CNJ
Compartilhe

O programa CNJ no Ar destaca, nesta quinta-feira (13/6), a inclusão, no programa Justiça Plena, de um duplo homicídio que ocorreu há 30 anos e está sem desfecho até hoje. Com isso, a Corregedoria Nacional de Justiça passa a acompanhar de perto a tramitação do processo. Antônio Roberto Ortonho e Jorge da Silva foram mortos em 12 de janeiro de 1983 com diversos tiros na cabeça, após um furto cometido pelas vítimas na casa do amigo de um dos acusados pelo assassinato, João da Luz. Na época, dois dos acusados (Getúlio Pereira da Silva e Ivan Santos Candido) eram policiais militares do Distrito Federal. Até o momento os mandados de prisão expedidos não foram cumpridos e os réus permanecem impunes.

Outro destaque de hoje é a operação Justiça Rápida Itinerante, do Tribunal de Justiça do Estado de Rondônia, para levar o Judiciário aos locais mais distantes da Amazônia. O coordenador da operação, juiz Johnny Gustavo Clemes, falará sobre a iniciativa.

O CNJ no Ar é transmitido pela Rádio Justiça, de segunda a sexta-feira, a partir das 10 horas, na frequência 104.7 FM. O programa, uma parceria entre o CNJ e a Rádio Justiça, também pode ser acessado pelo site www.radiojustica.jus.br.

Agência CNJ de Notícias