Infojud
Resultado de uma parceria entre o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e a Receita Federal, o Programa Infojud (Sistema de Informações ao Judiciário) é um serviço oferecido unicamente aos magistrados (e servidores por eles autorizados), que tem como objetivo atender às solicitações feitas pelo Poder Judiciário à Receita Federal.
A ferramenta está disponível apenas aos representantes do Poder Judiciário previamente cadastrados, em base específica da Receita Federal, e que possuam certificado digital emitido por Autoridade Certificadora integrante da ICP-Brasil.
O acesso ao Infojud é feito no sítio da Receita Federal, opção “e-CAC – Centro Virtual de Atendimento ao Contribuinte“. Este sistema substitui o procedimento anterior de fornecimento de informações cadastrais e de cópias de declarações pela Receita Federal, mediante o recebimento prévio de ofícios. O único custo envolvido é o do processo para obtenção da certificação dos magistrados (e serventuários), que é de responsabilidade direta da Justiça.
Cadastro
Para que um Tribunal possa se cadastrar e utilizar o sistema InfoJud, é preciso que o Termo de Adesão ao Convênio esteja assinado pelo CNJ e pela Receita Federal (RFB).
Em seguida, é preciso preencher as informações solicitadas pela RFB:
- CNPJ e nome do Tribunal.
- CPF e nome completo dos juízes masters que serão responsáveis pelo cadastramento dos demais magistrados e das Varas do respectivo Tribunal (dois por Tribunal);
Não há necessidade de serem enviados os dados dos demais juízes, pois o cadastramento deles deverá ser efetuado pelo próprio Tribunal.
- Os algoritmos de cálculos de dígito verificador (DV) de processos utilizados pelo Tribunal;
- Exemplos de números de processos utilizados pelo Tribunal para testes dos algoritmos de cálculo de DV.
As informações sobre CNPJ e juízes masters deverão ser enviadas mediante ofício do diretor do Foro para o coordenador-geral da Cotec.
Dúvidas e Sugestões
Em caso de dúvidas, favor enviar e-mail para: duvidas_e_sugestoes_sistemas@cnj.jus.br.
Para contato direto com a Receita Federal:
E-mail: infojud@receita.fazenda.gov.br
Índice
- API CNJ - Automatizando o Judiciário
- Infância e Juventude
- Sistema Carcerário e Execução Penal
- Documentos
- Certidões
- Resoluções
- Informações sobre Bens e Pessoas
- Sistemas Processuais
- Diário de Justiça Eletrônico (DJE)
- Renajud
- Sistema CNJ - Projudi
- Sistema de Estatística do Poder Judiciário (SIESPJ)
- Sistema Malote Digital
- Sistema VEP - Virtual
- Interceptações Telefônicas
- Banco Nacional de Mandados de Prisão (BNMP)
- Sistema Nacional de Bens Apreendidos - SNBA
- Cadastro de Clientes do Sistema Financeiro Nacional (CCS-BACEN)
- Infojud
- Infoseg
- Acesse o Sistema
- Aedes Aegypti
- SerasaJud
- Bacenjud
- Sistema de Registro Eletrônico de Imóveis (SREI)
- Escritório Digital
- Sistema Nacional de Videoconferência
- Sistema de Gravação de Audiência
O Sistema de Informações ao Judiciário (Infojud) é uma ferramenta oferecida aos magistrados (e servidores por eles autorizados), que lhes permite, por meio de certificação digital, ter conhecimento de bens das partes envolvidas em processos. Esse sistema possibilita, em tempo real, em todo o território brasileiro, a obtenção de dados existentes na Secretaria da Receita Federal do Brasil, a fim de localizar pessoas, seus bens e direitos e identificar potencial prática de fraude, execução ou crimes. Leia mais.