Infratores da Lei Maria da Penha recebem apoio para recuperação

Compartilhe

Infratores da Lei Maria da Penha assistiram, na sexta-feira (30/0), à palestra da psicóloga Lara Siebra sobre desafios e perspectivas do mercado de trabalho. Para ela, o convite foi uma oportunidade de contribuir com a reinserção social dos apenados, já que muitos não se consideram infratores. “Eles precisam de apoio para entender que a violência contra a mulher é um delito como outros”, disse.

Com larga experiência sobre o assunto, a psicóloga abordou atitudes e valores esperados de funcionários que almejam construir carreira em empresas. O encontro, nona oficina socioeducativa promovida pelo Núcleo de Atendimento ao Homem Autor de Violência Doméstica contra a Mulher (Nuah), ocorreu no Fórum Clóvis Beviláqua.

Os encontros mensais são voltados a apenados com limitações de tempo para serem atendidos por psicólogos, assistentes sociais e advogados do núcleo. Os assistidos têm aprovado a iniciativa. “As palestras são importantes porque você passa a ter conhecimento sobre muitas coisas, como leis e prejuízos do álcool e das drogas”, disse o técnico em telefonia G.S.B. O operador de máquinas F.R.F.G. também elogiou: “As pessoas procuram nos ajudar. E, para a gente que passa por tanta coisa, isso já é um conforto”.

O Nuah é um projeto da Vara de Penas Alternativas de Fortaleza em parceria com a Secretaria de Justiça e Cidadania do Ceará (Sejus) e o Ministério da Justiça. Os assistidos são encaminhados pelo Juizado de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher da Capital.

Fonte: TJCE