Iniciativa do Tribunal de Justiça do Pará, ao final das audiências de conciliação, é destaque do CNJ no Ar

Compartilhe

O programa CNJ no Ar desta quinta-feira (19/12) destaca o Tribunal de Justiça do Estado do Pará, em que, ao final das audiências de conciliação, são distribuídas às partes pequenos arranjos florais, ou ikebanas. A ideia partiu da juíza Carmen Oliveira Carvalho, titular da 10ª Vara de Juizado Especial Cível, que falará sobre essa iniciativa.

Outro assunto da pauta de hoje é a reportagem especial da Rádio Justiça sobre o curso de treinamento de policiais de Roraima, que atuam em casos relacionados à violência doméstica. A ação decorre do Fórum Nacional de Juízes de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher (Finavid), criado pelo Conselho Nacional de Justiça, em parceria com o Ministério da Justiça e a Secretaria de Políticas para as Mulheres. Por meio desse Fórum, os tribunais brasileiros são estimulados a desenvolver ações para aperfeiçoar os dispositivos previstos em lei e a atenção oferecida às vítimas.

Transmitido pela Rádio Justiça na frequência 104.7 FM, o programa CNJ no Ar é uma parceria entre o CNJ e a Rádio Justiça e vai ao ar de segunda a sexta-feira, a partir das 10 horas. O programa também pode ser acessado pelo site www.radiojustica.jus.br.

Agência CNJ de Notícias