Inscrições para evento estratégico do CNJ terminam nesta segunda-feira

Você está visualizando atualmente Inscrições para evento estratégico do CNJ terminam nesta segunda-feira
Compartilhe

As inscrições para o evento estratégico promovido pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) de 5 a 7 de maio, em Brasília/DF, terminam nesta segunda-feira (4/5). Voltado a gestores do Judiciário, o encontro terá dois propósitos: a realização da 1ª Reunião Preparatória para o IX Encontro Nacional do Judiciário e a primeira reunião da Rede de Priorização do Primeiro Grau. 

Cada tribunal pode inscrever até quatro participantes – além do presidente, até dois integrantes da Rede de Governança Colaborativa do Poder Judiciário (Portaria n. 138/2013) e um integrante da Rede de Priorização do Primeiro Grau (Resolução n. 194/2014). Também podem se inscrever representantes de associações de magistrados e de entidades de servidores. Os participantes discutirão temas relevantes do Judiciário e definirão planos e ações relativos à Política de Atenção Prioritária ao Primeiro Grau.

O evento começará na tarde de terça-feira (5), com programação comum aos dois grupos. Os trabalhos serão abertos pelo presidente do CNJ e do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Ricardo Lewandowski. Os participantes serão apresentados aos principais temas estratégicos identificados pelo CNJ e aos resultados das metas nacionais de 2014. Também haverá exposições voltadas a gestão e elaboração de políticas públicas.

A partir do segundo dia (6), a programação ocorrerá de forma paralela aos dois eventos – o primeiro voltado à Estratégia Nacional e à Rede de Governança Colaborativa e o segundo à Priorização do Primeiro Grau. Na parte da manhã, gestores serão agrupados de forma mista para conhecerem experiências de tribunais diversos. À tarde, haverá reorganização de grupos segundo os ramos de Justiça, com o objetivo de consolidar informações e apontar propostas e indicativos. 

O evento será encerrado na manhã de quinta-feira (7), com apresentação das conclusões dos grupos em duas plenárias distintas, a primeira voltada à Rede de Governança e a segunda à Rede de Priorização do Primeiro Grau. 

Acesse aqui mais informações sobre o evento 

Agência CNJ de Notícias