Inscrições para seminário em Brasília terminam nesta sexta-feira

Você está visualizando atualmente Inscrições para seminário em Brasília terminam nesta sexta-feira
Compartilhe

Magistrados que atuam em Brasília/DF e têm interesse em participar do Seminário Previdência Complementar: o que Você Precisa Saber devem se apressar, porque o prazo para as inscrições termina nesta sexta-feira (21/6). Organizado pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), o evento tem por objetivo esclarecer as dúvidas acerca do novo regime de aposentadoria, estabelecido com a criação da Fundação de Previdência Complementar do Servidor Público. O seminário, que se encontra na quarta edição, será realizado no Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT), nos dias 24 a 26 de junho.

A fundação foi instituída em 2003, com a reforma da previdência, para complementar a aposentadoria dos servidores públicos federais, que foram incluídos no regime geral administrado pelo Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). O fundo é constituído por meio da contribuição de percentuais incidentes sob a remuneração de seus integrantes, assim como por participação do Tesouro Nacional.

O conselheiro Jefferson Kravchchyn, membro da Comissão Permanente de Eficiência Operacional e Gestão de Pessoas, do CNJ, e responsável pela organização do seminário, disse que o evento já foi realizado em São Paulo, Maranhão e em Santa Catarina. Magistrados e servidores de todos os ramos do Poder Judiciário participaram dos debates. “Nossa meta é promover os seminários em todos os estados até o fim de 2013, para que juízes e servidores possam tirar as dúvidas que tenham com relação ao novo regime previdenciário”, explicou.

Os interessados devem acessar aqui para fazer a inscrição.

Giselle Souza
Agência CNJ de Notícias