Jornalista Eliane Cantanhêde participará de evento em Aracaju

Você está visualizando atualmente Jornalista Eliane Cantanhêde participará de evento em Aracaju
Compartilhe

A jornalista Eliane Cantanhêde levará aos presidentes dos 91 tribunais brasileiros uma visão crítica da sociedade em relação ao Poder Judiciário. Colunista da Folha de São Paulo e comentarista da Globonews, ela será uma das palestrantes do VI Encontro Nacional do Judiciário, que reúne, em 5 e 6 de novembro, os presidentes de todas as Cortes brasileiras em Aracaju/SE.

Cantanhêde participará do painel “Gestão do Poder Judiciário: o olhar da sociedade”, juntamente com o advogado e professor da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ) Gustavo Binenbojm. As palestras serão realizadas no segundo dia do evento (6/11), às 11h40.

A presença de personalidades que não integram o mundo jurídico é uma novidade que será trazida pela sexta edição do encontro. “Esse painel vai abordar a visão crítica da sociedade em relação ao Judiciário. É uma tentativa de tornar o Encontro mais permeável a olhares de fora”, explica o secretário-geral do CNJ, Francisco Alves Júnior. Realizado anualmente, os encontros nacionais do Judiciário têm o objetivo de avaliar a Estratégia Nacional estabelecida para a Justiça e definir as prioridades a serem perseguidas pelo Judiciário nos anos seguintes.

Perfil – Colunista da Folha de São Paulo desde 1997, Cantanhêde comenta governos, política interna e externa, defesa, judiciário, área social e comportamento. Atualmente é também comentarista do telejornal “Globonews em Pauta” e da Rádio Metrópole da Bahia. Foi colunista do Jornal do Brasil e d’O Estado de São Paulo, além de diretora de redação das sucursais de O Globo, Gazeta Mercantil e da própria Folha, em Brasília.

As inscrições para participar do VI Encontro Nacional do Judiciário, dirigido a presidentes, vice-presidentes e corregedores de tribunais, podem ser feitas pelo portal do CNJ até 31 de outubro.

Serviço:
VI Encontro Nacional do Poder Judiciário

Dias: 5 e 6 de novembro de 2012

Local: Auditório do TJSE (5/11) e Hotéis Radisson e Mercure (6/11), Aracaju/SE

Público-Alvo: presidente, vice-presidentes e corregedores-gerais dos tribunais

Objetivo: avaliação das metas nacionais e discussão de temas prioritários do Poder Judiciário

Veja a programação.

Mariana Braga
Agência CNJ de Notícias