Judiciário catarinense celebra 129 anos de história com revista eletrônica interativa

Você está visualizando atualmente Judiciário catarinense celebra 129 anos de história com revista eletrônica interativa
Arte: TJSC
Compartilhe

Seja com tinta no bico de pena, pelo tamborilar das máquinas de escrever ou pela tela do computador, as páginas da história do Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC) foram escritas com o mesmo propósito: promover uma Justiça eficiente, célere e humanizada na solução dos conflitos. Essa missão completou 129 anos na quinta-feira (1/10), data da instalação do Tribunal.

Mais do que o aniversário da Corte, a data é um convite para celebrar a ancestralidade da instituição e um novo marco na trajetória do Judiciário catarinense em toda sua composição, consolidado como modelo do sistema de Justiça brasileiro e em permanente posição de vanguarda.

Para conhecer melhor o legado da Justiça de Santa Catarina e o que se planeja para os próximos anos, uma revista eletrônica interativa foi criada de modo a conduzir o leitor ao passado, presente e futuro do Judiciário catarinense. Essa experiência está dividida em sete capítulos: Linha do Tempo; Um Judiciário Feito por Pessoas para Pessoas; A Inovação no DNA da Justiça Catarinense; Instalações Inteligentes; Sustentabilidade e Consciência; Capacitação e Preparo para o Novo; e Judiciário dos Próximos 129 anos.

As ações em inovação apresentadas na revista virtual são sustentadas pelos princípios da eficiência, celeridade e economia, sempre conjugados com outros dois eixos norteadores da gestão: informação e integração. Cada vez mais moderno e atento às transformações, o Judiciário de hoje e do amanhã sempre terá nas pessoas seu maior patrimônio – servidores e magistrados guiados pelo sentimento de pertencimento a uma instituição com a missão de servir e solucionar os conflitos da sociedade catarinense.

São eles que protagonizam o último capítulo da revista eletrônica, ao compartilhar suas experiências, anseios e aspirações para o Judiciário dos próximos 129 anos. A produção foi desenvolvida pelo Núcleo de Comunicação Institucional do TJSC, com a colaboração de diversos órgãos do Poder Judiciário.

Fonte: TJSC

Assista ao vídeo comemorativo dos 129 anos do PJSC