Judiciário debaterá meta de combate à improbidade administrativa

Você está visualizando atualmente Judiciário debaterá meta de combate à improbidade administrativa
Compartilhe

O ministro Carlos Alberto Reis de Paula anunciou, durante a 157ª sessão plenária realizada nesta terça-feira (23/10), que a Comissão de Gestão Estratégica, Estatística e Orçamento do CNJ levará aos presidentes dos tribunais, durante o VI Encontro Nacional, propostas de metas de gestão voltadas ao combate à corrupção e à improbidade administrativa. “Nós ousadamente vamos discutir e torcemos para que se torne uma das metas a serem alcançadas pelo Judiciário”, afirmou o ministro.

As propostas foram definidas pelos gestores e diretores de planejamento estratégico de todos os tribunais do País, durante a reunião preparatória para o Encontro, realizada na última semana e coordenada pela comissão presidida pelo ministro Carlos Alberto. “Buscamos municiar os presidentes para as deliberações do Encontro Nacional”, destacou o ministro. A sexta edição do Encontro Nacional será realizada nos dias 5 e 6 de novembro em Aracaju/SE.

Segundo Carlos Alberto, a Comissão de Gestão Estratégica, Estatística e Orçamento entregará nesta terça-feira (23/10) o relatório conclusivo da reunião preparatória, com as propostas de metas e assuntos prioritários a serem debatidos pelos presidentes. Realizado anualmente sob a coordenação do CNJ, os encontros nacionais do Judiciário têm o objetivo de avaliar a Estratégia Nacional estabelecida para a Justiça e divulgar o desempenho dos tribunais no cumprimento das ações, dos projetos e das metas nacionais.

Serviço

VI Encontro Nacional do Poder Judiciário

Dias: 5 e 6 de novembro de 2012

Local: Auditório do TJSE (5/11) e Hotéis Radisson e Mercure (6/11) – Aracaju/SE

Público-Alvo: presidente, vice-presidentes e corregedores-gerais dos tribunais

Objetivo: avaliação das metas nacionais e discussão de temas prioritários do Poder Judiciário.

Veja a programação.

Faça a sua inscrição.
 
Mariana Braga
Agência CNJ de Notícias