Judiciário do Amapá investe em Segurança Digital

Compartilhe

O Tribunal de Justiça do Amapá (TJAP) tem investido em tecnologia. As novidades nesta rede de comunicação trazem maior desempenho e segurança para o Poder Judiciário. E mais um investimento que representa inovação nesta área é a aquisição de dois storages de alto armazenamento para a criação do site backup.

O storage é um equipamento responsável por armazenar dados e arquivos contendo uma grande capacidade de armazenamento de 18 terabytes, podendo ser expansível até 300 terabytes. Ele permite que diversas informações sejam coletadas através de servidores, drivers e bancos de dados.

O Diretor da Divisão de Telemática, Marco Antônio Craveiro, explica que o Tribunal de Justiça está trabalhando com dois storage de grande porte para atender o Poder Judiciário amapaense. “O objetivo é implementar o site backup para que nós venhamos a ter mais segurança nos dados do Judiciário” explica.

O site backup proporcionará um sistema de alta disponibilidade. Isto significa que mesmo que ocorra qualquer problema com o primeiro storage dentro do Tribunal de Justiça, o segundo equipamento entra no ar automaticamente, permitindo que os sistemas do Poder Judiciário continuem funcionando normalmente. “O objetivo é deixar todos os dados disponíveis para os servidores, independente de qualquer falha”, finaliza.

Do TJAP