Judiciário do MT receberá 551 estagiários em fevereiro

Compartilhe

A Divisão de Avaliação, Desempenho e Estágio do Tribunal de Justiça de Mato Grosso iniciou esta semana a primeira convocação dos candidatos aprovados no processo seletivo para contratação de estagiários do Poder Judiciário. Após a publicação da convocação oficial no Diário da Justiça Eletrônico, que deve ocorrer nos próximos dias, os candidatos terão prazo de três dias para a entrega dos documentos necessários, com previsão para o início dos trabalhos em 1º de fevereiro.

“Este foi o primeiro processo seletivo realizado pela Justiça de Mato Grosso referente à contratação de estagiários. Tivemos o implemento de uma avaliação para que os candidatos pudessem ser aprovados. Antes bastava uma entrevista. A expectativa em relação aos novos estagiários é grande, já que eles vêm para ajudar a dar mais agilidade aos trabalhos do Judiciário”, pontuou a chefe de divisão, Maria Cristina da Silva Tibles Brandão.
 
Documentação – A convocação também será realizada via e-mail e será divulgada no Portal do Poder Judiciário (www.tjmt.jus.br). Os estagiários devem disponibilizar os seguintes documentos: cadastro de dados pessoais, declaração de parentesco, cópia de RG e CPF, uma fotografia recente 3×4, histórico escolar (que deverá ser entregue no Centro de Integração Empresa Escola – CIEE); atestado de matrícula no qual conste curso e semestre (a ser entregue também no CIEE) e o pedido de contratação do CIEE
 
A entrega da documentação deve ser feita na unidade judiciária (fórum ou juizado) onde o estagiário foi aprovado. No caso do TJMT, deve ser procurada a Divisão de Estágio, localizada no Anexo Administrativo António de Arruda, no Centro Político Administrativo, em Cuiabá.
 
Ao todo 339 estagiários serão chamados, inicialmente, para atuar nas comarcas do interior, 108 vão para o Fórum de Cuiabá e Juizados Especiais da Capital, 29 para o Fórum de Várzea Grande e Juizados Especiais do município e 75 atuarão no Tribunal de Justiça. As provas foram realizadas no dia 20 de novembro em vários municípios do Mato Grosso. O prazo de vigência é de um ano, prorrogável por mais um.
 
Capacitação – Dentre os acadêmicos de diversos cursos a serem contratados, os estagiários de Direito aprovados para atuação nas varas de Cuiabá e Várzea Grande passarão por uma capacitação em na área de rotina de Secretaria de Varas, a ser reaizada na Escola dos Servidores Desembargador Atahide Monteiro da Silva. O curso de capacitação terá 25 horas/aula e cada turma terá cerca de 20 estagiários. As aulas serão realizadas no período da tarde ainda no mês de fevereiro.
 
A lista com o nome de todos os candidatos aprovados, que serão convocados gradualmente à medida que os contratos antigos forem extintos, pode ser conferida no Diário da Justiça Eletrônico (DJE) de 16 de dezembro de 2011 (Páginas 59 a 70).

Do TJMT