Judiciário inaugura juizado especial cível reformado por reeducandos

Você está visualizando atualmente Judiciário inaugura juizado especial cível reformado por reeducandos
Compartilhe

Durante 10 dias, 15 reeducandos trabalharam ininterruptamente na reforma geral do 4º Juizado Especial Cível da Comarca de Goiânia, localizado na Faculdade de Direito da Universidade Federal de Goiás (UFG). A entrega da reforma foi feita no dia 19 de abril pelo diretor do Foro da Comarca de Goiânia, juiz Wilson da Silva Dias, pelo juiz titular daquela unidade, Murilo Vieira Faria, e pelo diretor da Faculdade de Direito da UFG, professor Pedro Sérgio dos Santos.

“Foi uma reforma necessária, com a ampliação do gabinete do juiz e das salas de conciliação, o que trouxe mais conforto aos servidores e aos usuários”, justificou Silva Dias, que também lembrou que o local recebeu novo mobiliário. A última reforma executada na unidade foi em 2009, como registra a placa de inauguração na entrada do juizado.

Todo o espaço, de 240 metros quadrados, recebeu aparelhos de ar-condicionado, pintura e portas novas. Foram ainda construídas paredes e instalados insulfilme nas janelas. Os reeducandos que trabalharam na reforma foram coordenados por Ivan José Resende de Sousa, da assessoria técnica do foro.

Salas de conciliação – Juiz titular do 4º Juizado Especial Cível de Goiânia, Murilo Vieira Faria ressaltou que a reforma deixou a unidade mais funcional. “Esperamos que as audiências se tornam mais céleres, pois agora contamos com três salas de conciliação, e outras duas de apoio. Antes eram apenas duas”, lembrou.

A escrivã Bruna Soares, que trabalha no 4º Juizado Especial Cível desde o fim de 2014, lembrou que as salas de instrução e conciliação não tinham aparelhos de ar-condicionado, e agora todos os ambientes contam com refrigeração, o que trouxe mais comodidade e mais ânimo para quem trabalha aqui. Ela também elogiou o novo visual e a divisão arquitetônica, o que trouxe mais espaço.

Central de Atermação – O diretor do Foro da Comarca de Goiânia, juiz Wilson da Silva Dias, acompanhado do juiz Murilo Viera Faria, se reuniu com o diretor da Faculdade de Direito, professor Pedro Sérgio dos Santos, para tratar do convênio para instalação da Central de Atermação, que funcionará numa sala próxima ao 4º Juizado Especial Cível. Os três, com assessores e professores do curso de Direito da UFG, visitaram a sala.

Fonte: TJGO