Juiz-auxiliar do CNJ participará de encontro sobre Infância e Juventude

Compartilhe

O juiz-auxiliar do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), Reinaldo Cintra, participa do I Encontro dos Magistrados Estaduais da Infância e Juventude, que está sendo realizado pela Associação dos Magistrados do Paraná (Amapar) até o início da próxima semana, naquele estado.
O evento tem a proposta de debater na prática, entre juízes e desembargadores, a atividade jurisdicional nessa área, além da atuação do Executivo e Legislativo em questões voltadas às crianças e adolescentes – sobretudo os adolescentes em conflito com a lei. Fazem parte das discussões, questões como ato infracional cometido por menores, situações de risco e a estrutura do Poder Judiciário na área da Infância e Juventude.

Reinaldo Cintra atua, no âmbito do CNJ, no Departamento de Monitoramento e Fiscalização do Sistema Carcerário (DMF) e é um dos coordenadores do programa Começar de Novo, do Conselho, que tem a proposta de fiscalizar as unidades de internação de menores em conflito com a lei que cumprem medidas socioeducativas. Atualmente, a equipe se prepara para iniciar uma série de inspeções nas unidades de São Paulo. té o final do ano, o CNJ deverá concluir um relatório apontando a situação destas unidades em todo o Brasil, a partir das inspeções realizadas.

Agência CNJ de Notícias