Juiz de Bequimão (MA) realiza inspeção em delegacias

Compartilhe

O juiz Marcello Frazão, titular da comarca de Bequimão (MA), realizou no período de 6 a 16 de março uma correição extraordinária. O objetivo do juiz é avaliar a real situação da comarca, que conta atualmente com um acervo de 2734 processos. Além dos trabalhos de praxe na secretaria judicial, ele realizou ainda a inspeção nas serventias extrajudiciais e nas delegacias de Bequimão e Peri-Mirim, termo judiciário.

Na visita, a Secretaria Judicial Julyana de Oliveira Borges, o auxiliar judicial Diego de Jesus Almeida, e o delegado de Peri-Mirim Sidney César Moraes Araújo, acompanharam o magistrado. Segundo o relatório final da correição, o prédio onde funcionará a delegacia de Bequimão está em reforma, na fase de acabamento e ainda sem previsão para o término das obras.

Atualmente, a delegacia funciona em um prédio, cedido pela prefeitura e em péssimas condições.  O gabinete está com o forro de gesso parcialmente caído, e em dias de chuva a delegacia fica inundada. Os banheiros também estão em péssimas condições. Situação semelhante vive a delegacia de Peri-Mirim, também em condições de precariedade. Na delegacia de Bequimão não há nenhum preso custodiado. Já a delegacia de Peri-Mirim abriga nove presos.

“Trata-se de um trabalho que obedece ao artigo 11 da Resolução 24/2009 e artigo 35 do Código de Divisão e Organização Judiciária do Maranhão. E também para que a gente possa conhecer a nossa comarca”, observou Marcello Frazão, que conta com o auxílio de 8 servidores na comarca. 

Da CGJ-MA