Juizado do Aeroporto de Brasília divulga estatística de atendimentos de abril

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A busca por informação sempre lidera a estatística do Juizado Especial do Aeroporto. No mês de abril, de um total de 669 atendimentos, 523 foram esclarecimentos sobre os mais diversos assuntos. No ranking das reclamações registradas pelos cidadãos contra as companhias aéreas, a TAM apresentou o maior número de queixas (283) seguida pela Gol (136), WEBJET (119), AVIANCA (56), TAP (7) e DELTA (7). Os principais motivos foram problemas no check-in, extravio de bagagens e danos.

 

Na estatística geral, o Juizado do Aeroporto realizou 42 acordos informais e quatro casos foram formalizados. Dos 669 acionamentos, apenas 21 desistiram da ação. 65 audiências de instrução e julgamento foram marcadas e 10 termos foram encaminhados a outros estados do Brasil.

Serviço – O atendimento no Juizado Especial do Aeroporto de Brasília é gratuito e se destina a solucionar questões que envolvam valores de até 20 salários mínimos, sem a necessidade de advogado. O posto funciona em tempo integral, próximo aos stands de venda de passagens aéreas no 1º andar.  O consumidor que quiser solucionar um problema no Juizado Especial do Aeroporto deve entrar com o pedido dentro de 24h do incidente ocorrido.

Do TJDFT