Juizado realiza 27 audiências em apenas um dia no RN

Compartilhe

Com a meta de dar continuidade às ações do programa "Pauta Zero", cujo objetivo é o de promover celeridade ao Poder Judiciário do Estado do Rio Grande do Norte, o Juizado Especial Cível Central (Gabinete 10) realizou, em apenas um dia, um total de 27 Audiências de Instrução e Julgamento  Com a meta de dar continuidade às ações do programa "Pauta Zero", cujo objetivo é o de promover celeridade ao Poder Judiciário do Estado do Rio Grande do Norte, o Juizado Especial Cível Central (Gabinete 10) realizou, em apenas um dia, um total de 27 Audiências de Instrução e Julgamento.

O "pautão" foi realizado no último dia 27, pelo magistrado Deyvis de Oliveira Marques, responsável pelo gabinete 10 do Juizado Central, onde foi implementado o Pauta Zero no dia 29 de maio deste ano. De acordo com dados do juízo, habitualmente estavam sendo realizadas 10 audiências ao dia, o que através da utilização do sistema de gravação, era efetivado integralmente pelas manhãs, destinando-se 20 minutos para cada audiência.

O aprazamento das audiências e do pautão teve o objetivo de esvaziar a pauta de audiências de instrução, antecipando as que já estavam definidas para datas futuras, possibilitando que o tempo de marcação entre a audiência de conciliação e a de instrução seja de apenas 15 dias.

Do total, 21 foram sentenciadas e tudo com o objetivo de acompanhar a política de celeridade implementada pela gestão do atual presidente do Tribunal de Justiça, Des. Osvaldo Cruz, e pelo Coordenador dos Jecc´s, Guilherme Melo Cortez.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação TJ RN