Na comparação entre os consumos médios nos períodos – antes e depois da implantação do PJe – no ano de 2014, as unidades que mais reduziram os consumos foram o 1º e o 7º Juizados. Na comparação dos consumos absolutos em relação à quantidade de processos distribuídos entre os anos de 2013 e 2014, a maior redução foi verificada nos 2º e 6º Juizados Especiais Cíveis. Os dados foram apurados pela Coordenação de Gestão Socioambiental no Almoxarifado e no Painel de Metas Processuais.
Na avaliação do ano de 2014, a média de gastos com os materiais solicitados ao almoxarifado caiu 36,05% a partir da implantação do PJe, inciada em agosto. A tendência é de maior queda nos próximos meses, tendo em vista que o estoque de processos físicos será reduzido com a conclusão dos autos e arquivamentos.
Estes e outros consumos no âmbito do TJDFT estão sendo monitorados, visando ao aperfeiçoamento da gestão dos fluxos e processos de trabalho e a transparência dos gastos do orçamento público. Para o monitoramento, a administração do tribunal conta com painéis interativos de controle, operacionalizados por meio da ferramenta QlikView. Assim, é possível acompanhar o desempenho dos dados em tempo real.
Fonte: TJDFT