Juízas do CNJ visitam o antigo Caje nesta terça-feira

Você está visualizando atualmente Juízas do CNJ visitam o antigo Caje nesta terça-feira

As juízas auxiliares da Presidência do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) Cristiana Cordeiro e Joelci Diniz realizam nesta terça-feira (18/9), a partir de 10h, uma visita à Unidade de Internação do Plano Piloto (UIPP), mais conhecida como antigo Caje, em Brasília. A visita é um retorno do Programa Justiça ao Jovem à unidade, onde foram assassinados três adolescentes no último mês.

Cristiana Cordeiro e Joelci Diniz são coordenadoras do Programa do CNJ cujo objetivo é garantir que os adolescentes sob custódia do Estado tenham tratamento diferenciado dos adultos, de acordo com o que prevê o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) e a Lei do Sistema Nacional de Atendimento Socioeducativo (Sinase).

Com esse foco, a equipe responsável pelo programa visita unidades de internação em todo o País para inspecionar a aplicação das medidas socioeducativas e propor melhorias. Na visita ao Caje, as juízas serão acompanhadas por magistrados do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT).

Nesta segunda (17/9), as magistradas estiveram reunidas durante a tarde com o governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz, no Palácio do Buriti, sede do Executivo local. Na reunião, discutiram a situação do sistema socioeducativo do DF, com destaque para as condições do antigo Caje, em breve desativado pelo governo local.

Tatiane Freire
Agência CNJ de Notícias

Serviço:
Visita do Programa Justiça ao Jovem ao Caje
Data: Terça-feira, 18 de setembro
Horário: 10h
Endereço: SGAN 916, s/n

Deixe um comentário