Juízas do DF ministram aulas gratuitas para população carente

Compartilhe

Durante os meses de fevereiro, março e abril, as juízas do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT) Gabriela Jardon Guimarães, da 1ª Vara Criminal e 1º Juizado Especial Criminal de Planaltina, e Júnia de Souza Antunes, da 1ª Vara Cível de Planaltina, ministrarão aulas gratuitas de Direito Penal para a população carente de Planaltina. As aulas são voltadas para a realização do concurso público de agente penitenciário do DF e acontecem sempre às terças-feiras, das 19h às 21h30, no plenário do Tribunal do Júri da comarca. Para participar, os interessados tiveram que se inscrever previamente e doar um pacote de fralda geriátrica.

Além do apoio do TJDFT, que autorizou a realização da atividade nas dependências do tribunal, as juízas contam com a parceria do projeto social “Amigos do Concurso”, um curso gratuito que prepara a população carente de Planaltina para concursos em geral.

Esta não é a primeira vez que as magistradas do DF contribuem com seus conhecimentos para elevar o nível educacional da população carente de Planaltina. A iniciativa começou em 2014, quando cerca de 140 cidadãos lotaram o auditório do Tribunal do Júri para assistir à primeira aula gratuita de Direito Constitucional ministrada pelas duas juízas.

Fonte: TJDFT