Programa Justiça ao Jovem é tema do CNJ no Ar

  • Categoria do post:Notícias CNJ
Compartilhe

A edição desta terça-feira (22/11) do programa CNJ no Ar tem como um dos assuntos o programa Justiça ao Jovem, iniciativa do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) responsável por analisar unidades de internação de jovens em conflito com a Lei.  A intenção do projeto é realizar um diagnóstico das medidas socioeducativas adotadas nas unidades de internação de cada estado brasileiro.

Uma das recomendações é a de que os sistemas socioeducativos estaduais sejam adequados às diretrizes do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) e do Sistema Nacional de Medidas Socioeducativas (SINASE). O coordenador do Justiça ao Jovem e juiz auxiliar da presidência do CNJ, Daniel Issler, dará entrevista sobre como o programa está funcionando no estado do Mato Grosso.

Ainda nesta edição, o CNJ no Ar também vai tratar da instalação de núcleo de apoio técnico voltado para as demandas judiciais de saúde na cidade de Cuiabá. O coordenador do comitê executivo do Fórum de Saúde do CNJ em Mato Grosso, juiz Túlio Dualibi Alves Souza, participará do programa.

O CNJ no Ar é uma parceria do CNJ com a Rádio Justiça. O programa é transmitido de segunda a sexta-feira às 10 h pela Rádio Justiça, na freqüência 104,7 FM. Pode ser acessado também pelo site www.radiojustica.jus.br.
 
Agência CNJ de Notícias