Justiça da 1ª Região registra mais de 70% de acordos

Compartilhe

A Justiça Federal da Primeira Região entrou no  terceiro  dia da V Semana Nacional de Conciliação, coordenada pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), com 3.630  audiências realizadas. Até esta  quarta-feira (1º/12), foram celebrados 2.563 acordos, com valores negociados na ordem de R$ 10.797.892,43.

O percentual de acordo, por enquanto, é de  70,6%. Em toda a 1.ª Região, que compreende o território de 13 estados e do Distrito Federal, mais de  4.110 pessoas foram atendidas durante os trabalhos.

A previsão do Tribunal Regional Federal (TRF) da 1.ª Região é de que sejam realizadas 10.996 audiências até o dia 3 de dezembro. As cidades com mais audiências  programadas estão localizadas no Pará, onde dois grandes mutirões dos Juizados Especiais Federais (JEF) estão em andamento. Na capital Belém, estima-se que sejam feitas 4.600 audiências e, em Castanhal, outras 3.600. As duas localidades contam com o apoio de onze juízes federais na condução dos trabalhos. Em seguida vem a cidade de Uberlândia, em Minas Gerais, com um total de 2 mil audiências marcadas e quatro magistrados à disposição. A capital mineira, Belo Horizonte, deve ser palco de mais 240 audiências, com a participação de oito juízes federais.

O coordenador geral do Projeto de Conciliação da Primeira Região, desembargador federal Reynaldo Fonseca, acredita que o número de audiências pode superar as expectativas. Isso porque alguns estados ainda não consolidaram os dados.

 

Fonte: Justiça Federal da 1ª Região