Projeto do Judiciário distribui brinquedos em Governador Nunes Freire

Compartilhe

A juíza Raquel Araújo Castro Teles de Menezes, titular da Comarca de Governador Nunes Freire (MA), realizou na tarde de segunda-feira (7/10), mais uma etapa do Projeto Justiça e Cidadania: porque fazer o bem faz bem. A magistrada contou com o apoio do juiz Paulo Roberto Brasil Teles de Menezes, titular de Maracaçumé. A ação envolveu a distribuição de cerca de 260 brinquedos para as crianças das creches municipais Mundo Encantado e Pintando o Sete, em comemoração ao Dia das Crianças.

A entrega dos presentes ocorreu no clube social Coqueiro Verde e contou com a participação da secretária Municipal de Assistência Social, da presidente da Câmara de Vereadores, de servidores da Justiça local, de professores das creches municipais e colaboradores. “A entrega desses presentes, além de promover alegria às crianças, propicia a sua valorização, bem como proporciona a união do Poder Judiciário com a sociedade, concretizando, assim, um compromisso de apoio, ajuda e colaboração com jurisdicionados”, definiu Raquel Menezes.

O Projeto Justiça e Cidadania foi lançado em Governador Nunes Freire no ano de 2011 com o objetivo de aproximar Poder Judiciário e comunidade, mediante a realização de palestras acerca dos direitos e dos deveres dos cidadãos, bem como incentivo à realização da cidadania na sociedade local por meio de doações.

Foi uma tarde de muita diversão para as crianças, com a interação de grupo de palhaços e animadores. Ao fim do evento, Raquel Menezes passou aos pais e mães presentes uma mensagem de responsabilização sobre a educação e futuro dos filhos. A programação do dia se encerrou com a entrega dos brinquedos e distribuição de lanche. Os brindes entregues às crianças foram doados por familiares e amigos dos magistrados.

Fonte: CGJ-MA