Justiça eleitoral analisa prestação de serviço do 1º grau em TO

Você está visualizando atualmente Justiça eleitoral analisa prestação de serviço do 1º grau em TO
Compartilhe

O Comitê Gestor Regional de Priorização do Primeiro Grau se reuniu na manhã desta segunda-feira (18/1), na sala de reunião do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-TO), para elaborar e aprovar o relatório de acompanhamento das atividades e, em seguida, o envio ao Conselho Nacional de Justiça (CNJ). É a terceira reunião do Comitê desde a implantação, em setembro de 2015, e a primeira reunião de 2016.

A Política de Priorização do Primeiro Grau de Jurisdição estrutura e implementa medidas para melhorar os serviços judiciários prestados pela primeira instância dos tribunais de todo o país. Segundo o CNJ, o primeiro grau de jurisdição é o segmento mais sobrecarregado do Judiciário.

A relação com o 1º grau é uma das prioridades da atual gestão do TRE-TO. A presidente do tribunal, desembargadora Ângela Prudente, instituiu o Comitê Gestor Regional assim que assumiu o cargo, em busca de uma gestão mais participativa, promovendo a aproximação do TRE com as zonas eleitorais.

Plano de Ação – Na reunião, também foi definida a metodologia de execução do Plano de Ação do Comitê e a indicação dos responsáveis por cada linha de atuação. Entre os itens, há a criação do Núcleo de Apoio às Zonas Eleitorais, a realização de audiências públicas e a divulgação dos direitos do cidadão a toda sociedade.

Fonte: TRE-TO