Dados estatísticos divulgados pelo Tribunal Regional Eleitoral do Distrito Federal (TRE-DF) comprovam que a produtividade da Corte cresceu exponencialmente desde o início do trabalho remoto, em 19 de março deste ano. Deste período, até o dia 24 de agosto, o percentual de acréscimo de processos recebidos foi de 66,8%. O número de processos gerados também cresceu 38,3%, além do quantitativo de documentos gerados, que subiu 22,3%.
Nos quatro primeiros meses da atual gestão, a quantidade de documentos recebidos cresceu 91,5%. Foram gerados 61% de processos a mais que nos períodos anteriores, e houve um acréscimo de 31,9% na quantidade de documentos gerados.
Sobre esse marco na produtividade da Corte, o diretor-geral do TRE-DF, Guilherme Valadares, destaca que, “apesar do atual cenário de pandemia, a produtividade da Justiça Eleitoral do Distrito Federal cresceu exponencialmente. Foi necessário repensar todo o redesenho de processos e providenciar os meios técnicos para não somente manter a prestação jurisdicional, como fazer com que ela batesse recordes e, assim, reforçar nosso compromisso maior de existir, que é o cidadão”.
Fonte: TRE-DF