Justiça Eleitoral do RN conquista, pela segunda vez, 1º lugar em governança de TI

Você está visualizando atualmente Justiça Eleitoral do RN conquista, pela segunda vez, 1º lugar em governança de TI
Arte: TRE-RN
Compartilhe

O Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte (TRE-RN) conquistou, pelo segundo ano consecutivo, o primeiro lugar no Índice de Governança de Tecnologia da Informação e Comunicação do Poder Judiciário (iGovTIC-JUD), conforme resultado divulgado pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ). Trata-se de um diagnóstico feito anualmente para medir a maturidade da Governança, Gestão e Infraestrutura de Tecnologia da Informação e Comunicação dos Órgãos do Poder Judiciário.

As notas vão de zero a um e trazem quatro níveis de maturidade: baixo, satisfatório, aprimorado e excelência. Neste ano, o TRE-RN alcançou o índice 0,98 no Nível de Maturidade, enquadrando-se no patamar de Excelência e sendo eleito o órgão com o melhor desempenho entre os 92 avaliados.

O secretário de Tecnologia da Informação e Eleições do TRE-RN, Marcos Maia, ressalta a importância dessa conquista. “Alcançar o primeiro lugar ratifica o esforço no sentido de melhorar a cada dia a qualidade dos serviços prestados pela área de TIC do TRE-RN, além de facilitar o alcance dos objetivos estratégicos institucionais relacionados à Tecnologia da Informação e Comunicação. Tudo isso é resultado de um trabalho realizado a partir de um planejamento voltado para que as unidades da área de TIC atendessem as exigências indicadas pelo CNJ. Nos últimos 6 meses foram mapeados, revisados e instituídos formalmente diversos processos de trabalho, resultando em minutas de Portaria, que resultaram no crescimento do índice de 0,95, atingido em 2019, para 0,98 no ano de 2020.”

Para a obtenção do índice iGovTIC-JUD, o CNJ se baseia em práticas de governança e de gestão previstas em leis, regulamentos, normas técnicas e modelos internacionais de boas práticas. Além disso, um questionário é aplicado para todos os órgãos abrangidos do Poder Judiciário.

Fonte: TRE-RN