Mais de 1.525 processos, em sua maioria execuções fiscais com prazo de temporalidade cumprido, foram descartados, na quarta-feira (14/12), pela Comissão de Gestão Documental da Justiça Federal na Paraíba.
Os documentos integraram o Edital de Eliminação nº 19, de 2011. Segundo a servidora Ubaldina Fernandes, diretora do Núcleo Judiciário e presidente da comissão, conforme as regras que regem as atividades da gestão documental, esses processos foram analisados individualmente para retirada das peças consideradas de guarda permanente (decisões/certidões de trânsito em julgado/documentos) para os registros próprios no sistema e arquivamento.
Desde a instalação da comissão, em 2006, esse foi o 11º descarte realizado. O produto desse procedimento (papel reciclável) foi doado à Associação Acordo Verde Cidade Universitária e pesou 320 kg, vendido ao preço de R$ 0,25 o quilo. A associação já recebeu, até esta data, 7.780 kg de papel em decorrência das atividades da Comissão de Gestão Documental.
Da JF/PB