Justiça gaúcha realizará workshop pela Paz Social

Compartilhe

No Dia Internacional da Não-Violência, 2 de outubro (data criada pela ONU em homenagem a Mahatma Gandhi, um dos maiores pacifistas da história, nascido nesse dia), o Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul promoverá o Workshop O Poder Judiciário pela Paz Social.

A iniciativa é uma promoção do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos e será realizada das 9h às 18h, no Auditório do Palácio da Justiça (Praça Marechal Deodoro, s/nº, 6º andar, Centro de Porto Alegre). Pretendemos, com o evento, incentivar a Cultura da Paz, explica a Desembargadora Vanderlei Teresinha Tremeia Kubiak, Coordenadora do Núcleo de Conciliação do TJRS.

O Workshop é destinado a magistrados e servidores do Poder Judiciário, membros do Ministério Público, da Defensoria Pública, da Ordem dos Advogados do Brasil, Mediadores, Conciliadores, Advogados, representantes de ONGs, acadêmicos e profissionais interessados no tema.

O objetivo é oferecer uma mostra dos trabalhos realizados pelos magistrados e servidores no combate e prevenção à violência. Segundo os organizadores, as iniciativas já desenvolvidas serão apresentadas por meio de paineis expositivos, com a utilização de recursos audiovisuais e estandes com informações sobre os trabalhos realizados.

A não-violência tem um significado mais profundo de não dano, não prejuízo e nos incita a sermos pacíficos sem sermos passivos, ou seja, não devemos aceitar qualquer forma de violência, resume a Desembargadora Vanderlei. Trabalhar pela Cultura da Paz é valorizar o respeito às individualidades, às diferenças, buscar o diálogo, o entendimento e a solidariedade nas pequenas ações do cotidiano.

Para participar do Workshop, é necessário realizar inscrição pelo e-mail: treinamento@tj.rs.gov.br no período de 19/9 a 1º/10. As vagas são limitadas.
 
Do TJRS