Justiça Itinerante vai atender na Glória neste domingo (14/6)

Você está visualizando atualmente Justiça Itinerante vai atender na Glória neste domingo (14/6)
Compartilhe

Um mutirão de serviços ao cidadão com o objetivo de levar a Justiça à sociedade. O programa Justiça Itinerante, do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJRJ) vai atender a população no próximo domingo (14/6), das 9h às 15h, na Praça Luis de Camões, ao lado do Memorial Getúlio Vargas, no bairro da Glória, Zona Sul do Rio.

Quem for atendido no local poderá resolver uma série de problemas e ter acesso a serviços como ações contra empresas e serviços baseadas no Direito do Consumidor, ajuizar pedidos de divórcio, pensão alimentícia, reconhecimento de paternidade e conversão de união estável em casamento, além da possibilidade de tirar carteira de identidade (1ª via com o Detran) e isenção para 2ª via, entre outras iniciativas.

Todos os serviços são gratuitos e fazem parte do Justiça Itinerante, que já atendeu mais de meio milhão de pessoas em dez anos de funcionamento. Este ano, a iniciativa passou a integrar as comemorações da Prefeitura do Rio pelos 450 anos do Rio de Janeiro (JI Rio – 450). A coordenação do Justiça Itinerante é da desembargadora Cristina Gaulia.

Fonte: TJRJ