Seminário na próxima semana reunirá especialistas, educadores e membros do Judiciário no Rio de Janeiro para discutir o problema do bullying, problema que atormenta a vida de crianças e adolescentes em escolas de todo o mundo. O evento organizado pela Escola da Magistratura do Estado do Rio de Janeiro (Emerj) integra o Projeto Justiça nas Escolas, do Conselho Nacional de Justiça realiza entre os próximos dias 18 e 22 de outubro para aproximar Judiciário e instituições de ensino e tratar do tema do bullying e de outros que afetam a vida escolar, como combate às drogas, violência nas escolas e evasão escolar.
Palestra da psicóloga e mestre em Psicologia Clínica da PUC do Rio, Maria Cristina Milanez Werner, abre o seminário, às 9h, no Auditório Desembargador Antonio Carlos Amorim, na sede da Emerj. Até as 17 horas, acontecerão palestras e debates sobre temas relacionados ao fenômeno do bullying (violência física ou psicológica contra pessoa incapaz de se defender). Clique aqui para ver a programação do evento.
Na Paraíba, a Coordenadoria da Infância e da Juventude (Coinju) do Tribunal de Justiça do estado está organizando visitas de juízes a escolas públicas para tratar, durante a próxima semana de problemas da vida escolar, como bullying e alcoolismo.
Manuel CarlosMontenegro
Agência CNJ de Notícias