Justiça do Trabalho/RN: mais de 800 audiências realizadas

Compartilhe

O Tribunal Regional do Trabalho divulga os dados estatísticos referentes a sua participação no Dia Nacional da Conciliação, uma iniciativa do Conselho Nacional de Justiça,  que busca difundir a conciliação como o melhor meio de resolução de conflitos.

Na Justiça Trabalhista do Rio Grande do Norte, foram realizadas 887 audiências em 13 das 18 Varas do Trabalho componentes do TRT da 21ª região. Destas, 231 resultaram em acordo. Essas audiências atenderam ainda um total de 3.560 pessoas. A relação entre audiências realizadas e número de pessoas atendidas é de 24.92 pessoas atendidas por audiência. Já a proporção entre o número de acordos realizados e o número de pessoas atendidas é de 6.49. Assim, a porcentagem global de conciliações alcançadas foi de 26%.

Embora essa porcentagem não seja alta, os números são considerados satisfatórios considerando-se o alcance e a participação na iniciativa. Os dados estatísticos levantados até o momento mostram que 100% das audiências aprazadas foram realizadas, o que demonstra um ótimo nível de comparecimento e participação das partes interessadas. O número de pessoas atendidas também se mostrou satisfatório visto que em apenas um dia 1.944 pessoas foram atendidas apenas nas sete varas do trabalho da capital, em 486 audiências marcadas, e outras 1.616 pessoas pelo interior do Estado. Esse dado revela o alcance do Movimento pela Conciliação no Rio Grande do Norte, ressaltando-se que estes são dados apenas da Justiça Trabalhista potiguar, sem computar ainda os números da Justiça Federal e do Tribunal de Justiça potiguares.

O TRT potiguar reafirma assim a importância e a satisfação de colaborar para uma iniciativa em que a lição fundamental é de que Conciliar é Legal, para todas as partes. (Assessoria de Comunicação do TRT RN).