Leilão de objetos da VASP acontece segunda-feira

Compartilhe

Os objetos da companhia aérea VASP, falida em 2008, colocados em leilão já estão no site de vendas on-line  www.freitasleiloeiro.com.br para apreciação. Quem se interessar em adquirir souvenirs dos aviões da companhia pioneira do país – foi criada em 1933 – já pode fazer seus lances. O valor inicial é de R$ 173,00. O leilão, a ser realizado pela 1ª Vara de Falência do Estado de São Paulo, está programado para  segunda-feira (19/09), às 14h, na Casa Portugal, em São Paulo – localizada na Avenida Liberdade,  602. Os lances também podem ser feitos pela internet.

Ao todo, 20 lotes serão leiloados, contendo quadros antigos, roupões de primeira classe (nunca usados), uniformes de aeromoças e comandantes, maquetes de porcelana de aviões, brevês de comandantes; talheres e bonés – tudo personalizado com a logo da empresa.

Espaço Livre – A iniciativa é do Programa Espaço Livre Aeroportos, da Corregedoria Nacional de Justiça, em parceria com a Empresa de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), Ministério da Defesa e Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). O programa, entre outras medidas, acelerou mais de 100 processos envolvendo infraestrutura aeroportuária no país e doou duas aeronaves originárias do tráfico de drogas a tribunais brasileiros – Mato Grosso e Amazonas.

Com o leilão, a 1ª Vara de Falência de São Paulo pretende arrecadar dinheiro para pagar os credores trabalhistas da empresa. Existem aproximadamente 11 mil reclamações trabalhistas de funcionários de todas as áreas.

Para a corregedora nacional do CNJ, ministra Eliana Calmon, ações deste tipo representam “a Justiça se reinventando e se aprimorando”. A ministra parabenizou o juiz da 1ª Vara de Falências e a equipe da Corregedoria Nacional por esses avanços. “Tantos materiais que seriam praticamente descartados agora viram memória viva de uma companhia que fez história no Brasil”, acentuou.

Serviço

Leilões de objetos da Vasp
Data: Segunda-feira (19/09)
Horário:14h
Local:Av. Liberdade, 602, 3º andar, São Paulo/SP
OBS: O leilão também será feito pela internet, por meio do site wwww.freitasleiloeiro.com.br

Regina Bandeira
Agência CNJ de Notícia