Em agosto, a Lei Maria da Penha completou 15 anos. E, apesar dos avanços no sistema de Justiça para a cada dia combater mais a violência contras as mulheres, o problema continua relevante. Apenas no ano passado, o país registrou 213 mil boletins de ocorrência por lesão corporal em violência doméstica.
Para dimensionar os resultados alcançados pela Lei, discutir as medidas criadas e falar o que falta para coibir ainda mais a violência contra as mulheres, a revista eletrônica Link CNJ desta quinta-feira (2/9), às 21h, recebe a doutora em Relações Internacionais Renata Giannini e a advogada e professora Marilia Braimbilla.
No quadro Uma História, a juíza Rosa Mendonça, do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), conta um caso de violência doméstica que marcou a carreira dela e que teve um final positivo, graças a técnicas penais alternativas, como a Justiça Restaurativa e as constelações familiares. Esses eram conceitos novos para a época, em 2007, e que provaram ser eficientes, mesmo em casos que pareciam perdidos. E ainda tem o giro com as notícias mais importantes que estão rolando nos tribunais e nas redes sociais.
O Link CNJ é exibido toda quinta-feira, às 21h, pela TV Justiça, com reprises nas sextas (7h), sábado (12h), domingo (14h) e terça-feira (7h30).
Acesse aqui para saber como sintonizar a TV Justiça na sua cidade
Ficha Técnica
Link CNJ na TV Justiça Direção: Betânia Victor Veiga Equipe CNJ: Produção: Lívia Faria e Caio Balthazar |
Agência CNJ de Notícias
Reveja a edição no canal do CNJ no YouTube