Magistrados aposentados estão atuando, no Tribunal Regional do Trabalho (TRT) de Sergipe, nas Semanas Nacionais de Conciliação e de Execução. A desembargadora Ilce Marques de Carvalho e o juiz do Trabalho José Vanderlei Landim aceitaram convite feito pelo tribunal para participarem como voluntários dos dois eventos. “São magistrados experientes e conhecedores do Direito Trabalhista. Só temos a agradecer pela generosidade em aceitar nosso convite”, disse o desembargador Jorge Cardoso, presidente do TRT.
A desembargadora Ilce Marques de Carvalho, que foi convidada para atuar no Juízo Auxiliar de Execução, iniciou sua trajetória no Judiciário em 1971, como juíza substituta no TRT da 5ª Região (BA). Atuou no TRT de Sergipe como desembargadora de 1992, ano da instalação da Justiça Trabalhista no estado, até 1996. “Estou feliz em colaborar com a dinamização da Justiça do Trabalho na resolução dos processos”, afirma.
O juiz José Vanderlei Landim está atuando como conciliador na 2ª Vara do Trabalho de Aracaju. Landim, que foi juiz substituto no TRT da 20ª Região de 1994 até 1999, acha muito válida a experiência de participar dos eventos. “Consegui fazer conciliações consideradas muito difíceis. É necessário saber ouvir as queixas da partes e sempre tentar um resultado positivo para ambos”, revela.
Do TRT 20