Maioria das varas trabalhistas de RO e AC alcança meta regional

Compartilhe

Mais da metade das Varas do Trabalho (VT) de Rondônia e Acre (62,5%) alcançou a meta regional em 2011. A Meta 14 tem como objetivo incentivar a solução de um número maior de processos distribuídos até 31 de dezembro do ano anterior, informando a tabulação dos dados até 15 de dezembro do ano em vigor.

De acordo com a Assessoria de Planejamento e Desenvolvimento Institucional e a Secretaria Judiciária, vinte das 32 unidades judiciárias zeraram os estoques da meta do Tribunal Regional do Trabalho da 14ª. região (TRT 14) – que abrange estes estados – em 2011.

O estoque de processo, referente à campanha, foi zerado em unidades judiciárias como as varas trabalhistas de Sena Madureira, Epitaciolândia, Feijó, Cruzeiro do Sul, 1ª, 3ª, 7ª e 8ª de Porto Velho, 1ª e 2ª de Ariquemes, Machadinho do Oeste, Buritis, Jaru, Ouro Preto do Oeste, 1ª e 2ª de Ji-Paraná, Pimenta Bueno, Rolim de Moura, Colorado do Oeste e Vilhena.
 
Com um processo pendente cada e prestes ao alcance da meta ficaram as varas do Trabalho de São Miguel do Guaporé, Plácido de Castro e a 1ª de Rio Branco (AC).

Já com três processos pendentes estão unidades como a 3ª VT de Rio Branco, 2ª, 4ª e 5ª de Porto Velho. Possuem sete processos pendentes a 2ª de Rio Branco, com quatro a 6ª Vara do Trabalho de Porto Velho, seguida da VT de Guajará-Mirim (10), Cacoal (11) e 4ª VT de Rio Branco com 13 processos pendentes.

Segundo informação de algumas unidades, a necessidade de realização de perícia tem sido um dos principais motivos do não cumprimento da meta.

Do TRT 14