Mais de 1,5 mil acordos homologados durante Semana da Conciliação na 4ª Região

Você está visualizando atualmente Mais de 1,5 mil acordos homologados durante Semana da Conciliação na 4ª Região
Compartilhe

A 15ª edição da Semana Nacional da Conciliação, promovida pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) em todo o país entre os dias 30 de novembro e 4 de dezembro, homologou mais de 1,5 mil acordos no Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4), com atuação na região Sul. Em razão da pandemia da Covid-19, todas as audiências conciliatórias foram realizadas de forma remota. O slogan da Semana neste ano foi “Conciliação: menos conflito, mais resultado”.

No TRF4, houve a homologação de 1.567 acordos. Destes, 249 correspondem aos homologados pelo Sistema de Conciliação da 4ª Região (Sistcon), localizado em Porto Alegre (RS).

Os assuntos mais presentes nas audiências e demais ferramentas de conciliação virtual foram aposentadoria especial, por idade rural e urbana, poupança, auxílio emergencial, dano moral e material, crédito comercial, Sistema Financeiro de Habitação (SFH), Plano de Ações Articuladas (Par), seguro-desemprego, desapropriações do Departamento Nacional de Infraestrutura e Transporte (DNIT) e ações ambientais.

Entre as ações mais complexas, estiveram as ações ambientais em Itapema (SC), Balneário Arroio do Silva (SC) e Araranguá (SC).

Fonte: TRF4