Mais de 200 representantes de tribunais já estão inscritos; prazo para inscrições foi prorrogado

Você está visualizando atualmente Mais de 200 representantes de tribunais já estão inscritos; prazo para inscrições foi prorrogado
Compartilhe

As inscrições de representantes dos tribunais brasileiros e membros de instituições do Judiciário nacional para participação no VI Encontro Nacional do Judiciário, que ocorrerá em Aracaju/SE em 5 e 6 de novembro, foram prorrogadas até a próxima quarta-feira (31/10). Até esta segunda-feira (29/10), 223 representantes de tribunais estão inscritos para participar do evento. Em relação à Justiça Federal, apenas o TRF 2ª Região (Rio de Janeiro e Espírito Santo) não concluiu o processo de inscrição.

No segmento da Justiça Estadual, a maioria dos tribunais confirmou presença, faltando apenas três — Amazonas (TJAM), Espírito Santo (TJES) e Rio Grande do Norte (TJRN). Na Justiça do Trabalho, dos 24 tribunais regionais, apenas os TRTs da 7ª, da 11ª e da 12ª Região ainda não concluíram suas inscrições. Entre tribunais eleitorais, apenas oito ainda não confirmaram presença e todos os tribunais militares já se inscreveram para o evento.

A abertura do VI Encontro Nacional será feita pelo presidente do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Ayres Britto, às 9h, do dia 6. No dia 5, acontecerão o credenciamento, fotos oficiais e coquetel de abertura. Veja programação aqui.
 
Ao longo da programação, presidentes, vice-presidentes, corregedores e outros membros dos tribunais brasileiros discutirão os desafios atuais do Judiciário, entre eles gestão e administração do Judiciário e a visão da sociedade sobre a Justiça brasileira. Para os painéis, foram convidados o empresário Jorge Gerdau, a jornalista Eliane Cantanhêde, o secretário de Ações Estratégicas da Presidência da República, Ricardo Paes de Barros, além do procurador do estado do Rio de Janeiro e professor de Direito Público da Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ) Gustavo Binenbojm.

Realizado anualmente sob a coordenação do CNJ, o Encontro Nacional do Judiciário têm o objetivo de avaliar a Estratégia Nacional estabelecida para a Justiça e analisar o desempenho dos tribunais no cumprimento das ações, dos projetos e das metas nacionais. Além disso, no evento, os presidentes das 91 Cortes brasileiras definem novas metas e ações prioritárias a serem perseguidas pelo Judiciário nos anos seguintes.

As inscrições para participar do evento podem ser feitas AQUI.

Regina Bandeira
Agência CNJ de Notícias