Sexta, 24 de Outubro de 2008 | |
Os juízes goianos já tem à disposição manual que explica os procedimentos e documentos necessários para instituir certificados digitais de pessoa física junto a Autoridade Certificadora da Caixa Econômica Federal. O objetivo do documento é auxiliar os magistrados goianos na utilização do novo sistema de consulta à base de dados da Receita Federal, conhecido como Infojud. |
De acordo com Antônio Pires de Castro Júnior, diretor de Informática do Tribunal de Justiça de Goiás (TJGO), o certificado digital é imprescindível para os magistrados que irão utilizar o sistema. Sob a coordenação do juiz Aureliano Albuquerque Amorim, juiz master do Infojud e do diretor de informática, vários magistrados de Goiânia receberam treinamento, que contou também com a participação do juiz Carlos Alberto França, diretor do Foro de Goiânia.
Após o cadastramento e o recebimento do smartcard na agência da Caixa em Goiânia, segundo explicou o diretor de informática, o magistrado deve agendar o seu cadastramento junto ao Infojud com a sra. Suely, Diretora da Divisão de Gerenciamento de Sistemas Externos da Corregedoria-Geral da Justiça. Caso seja necessário adotar alguns procedimentos e instalações de softwares nas máquinas dos juízes para permitir o acesso ao ambiente da Receita Federal pelo Internet Explorer, o diretor de informática informou que o magistrado deverá ligar na Diretoria de Informática, para agendar as instalações nos microcomputadores.
Fonte: Assessoria de Comunicação TJGO