Melhoria no PJe lançada por tribunal agiliza cumprimento de mandados

Você está visualizando atualmente Melhoria no PJe lançada por tribunal agiliza cumprimento de mandados

Uma melhoria dentro do sistema do Processo Judicial Eletrônico (PJe) destinada a agilizar o trabalho dos oficiais de justiça está sendo desenvolvida em projeto piloto no Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT). Trata-se de funcionalidade que tornará mais eficaz o uso de tablets e outros dispositivos móveis, trazendo duas inovações significativas: retirada de passos desnecessários no cadastro de certidões de mandados e a possibilidade de que o oficial de justiça digite e salve certidões logo após o cumprimento da diligência. As inovações poderão beneficiar tribunais de todo o Brasil.

Anteriormente, ao cadastrar certidões, o oficial de justiça precisava preencher os dados em duas telas diferentes, repetindo algumas informações. A nova ferramenta elimina a redundância no preenchimento, reduzindo o retrabalho e agilizando a rotina dos oficiais. Outra funcionalidade que está sendo testada por meio de tablets é a possibilidade de preencher os dados da certidão in loco e salvá-los imediatamente, para posterior envio ao cartório.

A atualização foi lançada em 31 de maio e tem sido bem recebida pelos oficiais de justiça. Posteriormente, deverá ser disponibilizada pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) aos tribunais de todo o Brasil.

Fonte: TJDFT