Memorial da Justiça do Trabalho de Pernambuco participa da 14ª Primavera dos Museus

Você está visualizando atualmente Memorial da Justiça do Trabalho de Pernambuco participa da 14ª Primavera dos Museus
Arte: TRT6
Compartilhe

O Memorial de Justiça do Trabalho de Pernambuco vai participar da 14ª edição da Primavera dos Museus, que este ano propõe o tema “Mundo Digital: Museus em Transformação”. Promovido pelo Instituto Brasileiro de Museus (Ibram), o evento, que vai ser realizado no período de 21 a 27 de setembro, conta com a participação de diversos museus espalhados pelo país. Em razão da pandemia, a edição desse ano vai privilegiar atividades realizadas de forma virtual, nas plataformas das instituições participantes.

Nos últimos anos, a tecnologia vem conquistando um protagonismo nas relações humanas de modo irreversível, notadamente nos dias atuais, em que a sociedade global vivencia uma pandemia sem precedentes. Por essa razão a adoção de instrumentos tecnológicos tornou-se fundamental para a continuidade da vida social. Nesse contexto, os museus também tiveram de se adaptar para atender a demanda atual, sendo necessária a reflexão a respeito dos desafios da inclusão digital nos museus em tempos de pandemia.

Durante todo o evento, o Memorial de Justiça do Trabalho em Pernambuco realizará transmissões ao vivo, sempre às 16h, por meio de seu canal do YouTube. Além de magistrados e servidores do Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região (TRT6), as atividades também podem ser acompanhadas pelo público externo. Haverá certificação para os participantes.

Memorial

Com a transmissão on-line da palestra “O desafio da inclusão digital nos museus em tempos de pandemia”, o Memorial da Justiça do Trabalho em Pernambuco faz a abertura da programação local da 14ª Primavera de Museus, que vai contar com as servidoras do TRT6 Suellen Gomes (palestrante) e Sandra Santos (mediadora). O evento será na segunda-feira (21/9), celebrado como Dia Nacional de Luta das Pessoas com Deficiência.

Durante a 14ª Primavera de Museus também haverá o lançamento do serviço da Visita Virtual ao Memorial de Justiça do Trabalho em Pernambuco, em que o público terá a oportunidade de conhecer o arquivo histórico e o Museu do TRT6. Esta visitação ocorrerá também por transmissão ao vivo pelo canal do YouTube, contando com a mediação do gestor da unidade, Ricardo Rezende.

Serviço:

14ª Primavera dos Museus no Memorial da JT de Pernambuco

Live / Palestra (com transmissão ao vivo): O desafio da inclusão digital nos museus em tempos de pandemia
Quando: segunda-feira (21/9), das 16h às 17h
Palestrante: Suellen Gomes
Mediação: Sandra Santos
Transmissão on-line no canal do Memorial no YouTube

Visitação Virtual ao Memorial de Justiça do Trabalho de Pernambuco (com transmissão ao vivo)
Quando: 23 e 25 de setembro, das 16h às 17h
Mediação: Ricardo Rezende
Transmissão on-line no canal do Memorial no YouTube

Fonte: TRT6