O índice de acordos obtido nesta segunda-feira (14/9) na Bahia no primeiro dia da Semana Nacional da Conciliação atingiu 51%, de um total de 686 audiências realizadas em todo o estado. Desse número, 352 processos foram conciliados, contra 334 que terminaram sem acordo. Nos Balcões de Justiça e Cidadania o índice de acordos atingiu 95% das audiências realizadas.
Foram designadas para ontem 1.622 audiências em todo o estado, mas 936 delas não foram realizadas devido à ausência das partes.A presidente do Tribunal de Justiça da Bahia, desembargadora Sílvia Zarif, ressaltou a importância do entendimento entre as partes nas audiências de conciliação como forma de pacificação social, “sem vencidos, nem vencedores”, durante a visita que fez terça-feira (15/09) pela manhã ao Fórum Ruy Barbosa, para acompanhar os trabalhos da Semana Nacional da Conciliação.
Ela visitou as salas onde estavam sendo realizadas audiências e conversou com juízes, conciliadores, servidores e pessoal de apoio envolvidos com a campanha, da iniciativa do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e que prossegue até sexta-feira em todo o estado.
Fonte:TJBA