A implantação do gerenciamento de rotinas (gestão de processos de trabalho) teve início na última segunda-feira (12/09) nas Comarcas de Guarantã do Norte e Água Boa (MT). Segundo o Departamento de Aprimoramento da Primeira Instância (Dapi), da Corregedoria Geral da Justiça, com a implantação nos dois municípios sobe para 131 o número de Varas abrangidas, restando apenas três (2,24%) para que a meta 5 do Conselho Nacional de Justiça seja atingida âmbito do Primeiro Grau.
De acordo com o diretor do Dapi, Reginaldo Cardozo, na última semana de setembro a gestão de processos de trabalho será implantada nas três últimas Varas que faltam e que estão localizadas nas Comarcas de Campo Verde, Dom Aquino e Poxoréo.
A meta 5 prevê a redefinição das rotinas de trabalho em todas as unidades judiciais até dezembro de 2014, sendo que para 2011 a implantação do gerenciamento de rotinas deverá atingir 50% das unidades em Mato Grosso, o que significa 134 de um total de 268 Varas existentes. Mas a Corregedoria quer atingir 100% até o ano de 2013.
A implantação do gerenciamento de rotinas na Comarca de Guarantã do Norte foi concluída na última quarta-feira (14/09) e na Comarca de Água Boa segue até esta sexta-feira(16/09). Esta semana também será realizado o método aplicado, ou seja, o realinhamento da meta 5 nas Comarcas de Tangará da Serra e de Sinop.
Fonte: CGJ-MT