Integrantes do Núcleo de Planejamento Estratégico do Tribunal de Justiça do Maranhão reuniram-se, na última quinta-feira (19/1), no Salão do Júri do anexo do Fórum Des. Sarney Costa, com os chefes de setores administrativos do prédio para discutirem a sistemática de trabalho de cada área e auxiliarem na definição de metas de produtividade para o ano de 2012.
A inclusão das unidades administrativas de 1º e 2º graus que não participaram, em 2011, da Gratificação de Produtividade Judiciária (GPJ), tem motivado bastante os servidores no Fórum. A auxiliar judiciária Ana Waléria Lisboa, lotada na Diretoria, diz que a iniciativa do Tribunal em incluir o maior número de unidades na premiação é uma forma de democratizar o processo.
“Fico feliz em saber que, a partir deste ano, todos terão a oportunidade de concorrer à Gratificação de Produtividade”, diz a servidora Ana Waléria. E garante: “Eu e toda a equipe do setor em que trabalho nos empenharemos ao máximo para sermos contemplados com a GPJ”.
A GPJ está prevista na Constituição e foi instituída pela Lei 9.326/2010, sancionada pelo governo do Estado, em dezembro de 2010. Também conhecida como 14º salário, a gratificação é concedida anualmente e pode atingir até 100% do vencimento básico do cargo de cada servidor que comprovar ter atingido as metas estabelecidas para o seu grupo de trabalho.
As unidades administrativas terão até o dia 31 de janeiro para encaminhar ao Núcleo de Planejamento Estratégico (NPE) as propostas com as metas e indicadores de mensuração específicos para cada área. Todas as sugestões serão apreciadas pela Assessoria de Gestão Estratégica e Modernização.
Fonte: TJMA