MG: Estratégia da Justiça eleitoral recebe sugestões até segunda (29/3)

Você está visualizando atualmente MG: Estratégia da Justiça eleitoral recebe sugestões até segunda (29/3)
Arte: TRE-MG
Compartilhe

As pessoas interessadas na atuação do Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais (TRE-MG) podem ajudar a definir os rumos estratégicos do órgão nos próximos seis anos. Está disponível, até segunda-feira (29/3), a Pesquisa Novo Planejamento Estratégico.

Para elaborar uma estratégia efetiva, o primeiro passo é conhecer a instituição e o contexto em que ela está, por meio do diagnóstico estratégico, considerando a visão dos públicos interno e externo. Por isso, para subsidiar esse trabalho, o TRE-MG que ouvir a sociedade. A pesquisa é composta por apenas três questões e pode ser respondida em poucos minutos. Os dados dos respondentes são mantidos em sigilo pela Justiça Eleitoral.

As questões abordam a missão, a visão e os valores do Tribunal. Na primeira parte, os participantes devem dizer se a atual missão está adequada à sua razão de existir. Na segunda, devem indicar até três conceitos, entre sete opções, que precisam ser considerados na construção da visão de futuro do TRE-MG para os próximos seis anos. E, na última etapa, devem escolher até sete valores, entre 18 opções, que consideram fundamentais para guiar a atuação do órgão.

No mesmo período, as equipes do TRE-MG respondem a um questionário mais amplo, que aborda aspectos detalhados da estrutura e atuação da instituição. Os dados obtidos nas duas pesquisas serão compilados e será iniciada a elaboração dos indicadores e metas do próximo ciclo do Planejamento Estratégico do TRE (PETRE).

Resultados

Desde 2010, o TRE-MG utiliza o planejamento estratégico como uma ferramenta que contribui para estabelecer o melhor direcionamento para a instituição. O primeiro ciclo de planejamento abrangeu os anos de 2010 a 2015. Neste ano, chegará ao fim o segundo ciclo de planejamento, que se estendeu de 2016 a 2021.

Fonte: TRE-MG