Minas terá quase 6 mil audiências de conciliação

Compartilhe

Os números são expressivos: 5.674 audiências agendadas envolvendo 115 juízes, 719 conciliadores e 444 servidores. Minas Gerais prepara-se para o mutirão de conciliações no dia 8/12, Dia Nacional da Conciliação, movimento lançado pelo Conselho Nacional de Justiça.

Em Belo Horizonte, serão 1.668 audiências nos Juizados Especiais, nos Juizados de Conciliação, na Central de Conciliação e na Central de Conciliação de Precatórios. No interior, em 27 outras comarcas, estão previstas 4.006 audiências nos fóruns locais.
Com o slogan "Conciliar é legal e faz bem" o Tribunal de Justiça de Minas está realizando ampla campanha de divulgação, com programação em praças públicas, veiculação de jingle nas rádios e vts nas televisões.

Em Minas, o Movimento conta com os seguintes parceiros: Ministério Público Estadual, Ministério Público Federal, OAB, Defensoria Pública, TRT, Justiça Federal e faculdades de Direito, e apoio da Prefeitura Municipal de Belo Horizonte, BHTrans, Cemig e veículos de comunicação da capital e do interior. A campanha tem o patrocínio do Banco do Brasil.

Participam da campanha as comarcas de Além Paraíba, Belo Horizonte, Barbacena, Betim, Conselheiro Lafaiete, Contagem, Diamantina, Divinópolis Formiga, Governador Valadares, Ipatinga, Ituiutaba, Janaúba, Juiz de Fora, Montes Claros, Muriaé, Passos, Patos de Minas, Poços de Caldas, Pouso Alegre, Santa Luzia, São João del-Rei, São Sebastião do Paraíso, Teófilo Otoni, Ubá, Uberaba, Uberlândia e Varginha.

No dia 8/12, a programação gratuita na Praça da Liberdade promete movimentar a campanha "Conciliar é legal e faz bem". Às 10h, haverá apresentação da Banda de Música da Polícia Militar, seguida na Banda do Corpo de Bombeiros; às 10h30, show com Carlos Nunes; 11h, Coral do Tribunal de Justiça; 12 e 14h30, Grupo de Teatro de Rua; 15h, Espetáculo Histórias de Nossa Gente, do grupo de teatral Passaredo, com Sandra Lane e Vilmar de Oliveira; 16h30, Coral do Fórum Lafayette; 17 às 18h, apresentações de Carlos Nunes e Teatro de Rua; 18h, show com Forró no Escuro; 19h, Percussionistas do Projeto Social do Grupo Tambolelê, Teatro de Rua e Carlos Nunes; 20h30, Show do Grupo Tambolelê encerrando a semana de Conciliação.

Durante todo o dia, serão distribuídos materiais da campanha e haverá uma tenda montada para atendimento ao público, além de exibições de vídeos e sorteios de brindes.