Ministra Andrighi toma posse na Corregedoria Nacional de Justiça nesta terça-feira, dia 26

Você está visualizando atualmente Ministra Andrighi toma posse na Corregedoria Nacional de Justiça nesta terça-feira, dia 26
Compartilhe

 

A ministra do Superior Tribunal de Justiça (STJ) Nancy Andrighi tomou posse, nesta terça-feira (26/8), no cargo de corregedora nacional de Justiça. Ela é a sexta ocupante do cargo desde que o CNJ foi criado, em 2004. A gestão é de 2 anos.

Nancy Andrighi substitui o ministro Francisco Falcão, eleito presidente do STJ.

Nascida em Soledade/RS, a corregedora do CNJ começou sua carreira na Justiça de primeiro grau do Rio Grande do Sul. Depois de exercer o cargo de juíza de Direito no Tribunal de Justiça do Estado do Rio Grande do Sul (TJRS), foi desembargadora do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT), onde ajudou na implantação pioneira das juntas de conciliação. Em 1999 foi nomeada para o STJ, e em 2011, assumiu a Corregedoria do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), onde exerceu o cargo até 2013.

O cargo de corregedor nacional de Justiça é ocupado apenas por ministros do STJ. Para ser conduzido, no entanto, ele precisa ser indicado por seus pares, aprovado pelo Senado Federal e nomeado pelo presidente da República.

Regina Bandeira
Agência CNJ de Notícias