Ministra Eliana Calmon encerra mutirão judiciário em São Paulo

Compartilhe

A ministra Eliana Calmon, corregedora Nacional de Justiça, participa nesta quarta-feira (21/09), na sede do Tribunal Regional Federal da 3ª Região (TRF3), em São Paulo, da solenidade de encerramento do mutirão do programa Judiciário em Dia. O evento será às 15 h, na Avenida Paulista, 1842, no auditório do 25º andar.

O programa Judiciário em Dia, coordenado pela Corregedoria Nacional de Justiça, tem o objetivo de acelerar o julgamento dos processos em tramitação na Justiça Federal. O trabalho tem sido realizado por meio de esforço concentrado de magistrados, servidores, Tribunais Regionais Federais e Ministério Público Federal.

Meta 2 – No âmbito do TRF 3, especificamente, foram  submetidos a julgamento os processos para cumprimento integral da Meta 2 (de 2010) estabelecida pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) – ou seja, processos que ingressaram no tribunal até 31 de dezembro de 2006. Em um ano, mais de 84 mil processos foram julgados naquele tribunal.

O mutirão do Judiciário em Dia foi coordenado, no TRF 3, pela juíza federal Mônica Neves Aguiar da Silva (representante do Conselho da Justiça Federal), pelo juiz federal Ávio Novaes (que auxiliou os trabalhos do CNJ e do CJF) e pelo desembargador federal Vladimir Passos de Freitas, assessor do CNJ.

Metodologia – O mutirão “Judiciário em Dia” implantou uma nova metodologia de trabalho e uma rotina cartorária que dinamizou a prestação jurisdicional. O trabalho inaugurou, dessa forma, um novo modelo de gestão na administração dos processos.

Gilson Luiz Euzébio com TRF 3