A presidente do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), ministra Ellen Gracie, participa, no próximo dia 17, quarta-feira, a partir das 9h, de reunião da Comissão de Juizados Especiais com os coordenadores federais e estaduais de juizados de todo o País. A comissão é composta pelos conselheiros Eduardo Lorenzoni e Germana Moraes.
O objetivo do encontro é apresentar o trabalho que vem sendo desenvolvido pela comissão, visando à participação dos magistrados, especialmente em projetos e grupos de estudo.
A ministra Ellen Gracie vê com admiração a atuação dos juizados, especialmente em função do seu alto índice de informatização, que permite grande agilidade na tramitação dos processos. "O CNJ vai investir pesadamente nestas ilhas de excelência", disse a presidente em recente entrevista coletiva.
A Comissão do CNJ formou com representantes de juizados especiais um grupo de trabalho que se reúne regularmente para identificar e priorizar questões operacionais e funcionais para melhorar o funcionamento destes órgãos. Além disso, a Comissão também trabalha em articulação com a Comissão de Informatização, envolvida no projeto de implementação do processo virtual no País.